segunda-feira, 27 de maio de 2013

Busão do Rap em Atibaia no ultimo dia 25

Neste ultimo sábado teve mais um evento com Busão do Rap, com a presença da caravana da saúde que prestaram serviço comunitário para a população gratuita e também a presença de muitos grupos de Rap,  Otro Lado, Julgamento, Discípulo 13, Ultimato Rap, Mc Fuba e PC do Reggae, onde a comunidade do Santa Clara que era um campo de futebol,  foi ocupado pela população onde tiveram suas casas destruída pela ultima enchente que ocorreu em Atibaia. Próximo sábado estaremos na cidade de Socorro.

Sidney Guerreiro e Mc R.L




Pc do Reggae marcou presença com um som de responsa.


 Grupo de Rap Otro Lado.


Grupo de rap Julgamento de Bragança Paulista

Presbitero Gilberto levou a palavra


Mc Discipulo 13 

Ricardo De La Rocha fez cobertura de imagem e mandou a palavra.

Mc Fuba miliano no corre pelo rap em Atibaia
Grupo de Rap Ultimato Rap de Bragança Paulista

Unidade Móvel de Campinas que deu uma assistência para comunidade.
 
A criançada marcou presença o dia todo com nos. 

Grafite na quebrada e de lei.
 
Dj Will Santos 

 
 
Atendimento Móvel

 
 
 
 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Educadores participam da “Semana de Planejamento”

Prefeito Saulo Pedroso participou do primeiro dia do evento

Com o objetivo de acolher os educadores da rede municipal de ensino, o prefeito Saulo Pedroso participou na segunda-feira, dia 4, da cerimônia de abertura da “Semana de Planejamento” promovida pela Secretaria de Educação. Os quatro dias de treinamento contemplaram diferentes temas com palestras e oficinas para funcionários das creches e do ensino fundamental. O objetivo foi prepará-los para receberem, com uma nova postura, os estudantes que retornarão às salas de aula no dia 14 de fevereiro.

Ocuparam a mesa cerimonial o prefeito Saulo, a secretária de Educação, Márcia Bernardes, o presidente da Câmara, Emil Ono, e os vereadores Josué Luiz de Oliveira (Dedel), Prof. Rodrigo Parras e Sidinei Gonçalves. Estiveram presentes também a secretária de Comunicação, Viviane Cocco, e o vereador Lucas Cardoso.

Durante a cerimônia, a equipe técnica da Secretaria de Educação foi apresentada ao prefeito, que fez questão de acompanhar a palestra do primeiro dia, com o tema “Quem queremos Formar”, realizada pela mestre em psicologia, Paula Saretta. O chefe do Executivo também fez a entrega de pequenos mimos sorteados aos funcionários da Secretaria.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância de investir na qualidade de ensino. “Oferecer ensino de qualidade é uma das prioridades deste governo e este evento é o primeiro passo para atingirmos esta meta. Investir na valorização e capacitação técnica dos professores é fornecer ferramentas para que eles reflitam sobre a necessidade de levar à sala de aula um novo conceito de educação, com um olhar sempre atento às necessidades de cada estudante e a preocupação para que todos aprendam e se formem verdadeiros cidadãos”, ressaltou.

A secretária de Educação, Márcia Bernardes, falou sobre a importância do evento para os estudantes, professores e funcionários da rede. “É necessário que todos os colaboradores da rede estejam bem treinados para que não sejam apenas retransmissores de conteúdo, mas saibam adequar as tarefas ao nível de aprendizado do aluno. O ensino vai além da sala de aula, por isso é essencial também que os pais sejam integrados ao nosso trabalho”.

Para o presidente da Câmara, Emil Ono, o evento representou um momento de transformação para o sistema de ensino da cidade. “Acredito que este é um momento de mudança. Por meio destas atividades os professores terão os subsídios necessários para unir a prática à teoria e oferecer educação de qualidade aos estudantes do município”, disse.

Com quatro dias de atividades, a Semana de Planejamento proporcionou aos professores e funcionários da rede municipal de ensino a oportunidade de refletir sobre as perspectivas da carreira, a prática do ensino e o cidadão que estão formando. “Temos a chance de compartilhar experiências com outros profissionais. Neste ano, com a mudança do material didático, temos a oportunidade de oferecer conteúdo diferenciado aos alunos, com uma linha pedagógica menos tradicional, o que significa maior facilidade para os professores e maiores chances de conseguirmos um aprendizado eficaz”, finalizou a professora do ensino fundamental, Dalva Elias.

Os professores da rede municipal continuarão recebendo treinamento e os pais serão integrados à educação das crianças por meio de atividades oferecidas ao longo do ano letivo.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeito assina adesão de Atibaia ao Programa São Paulo Amigo do Idoso


O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, assinou na quarta-feira, dia 6, a adesão do município ao Programa São Paulo Amigos do Idoso. O deputado estadual Edmir Chedid e os vereadores Josué de Oliveira “Dedel” e Jair Bonilha Gattamorta, o “Jair do Açougue”, acompanharam a agenda realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social, onde foram recepcionados pelo secretário da pasta, Rodrigo Garcia.
O programa apoia municípios para a implantação de espaços de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. De acordo com notícia divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com o convênio assinado, Atibaia recebe o Selo de Adesão ao Programa e já está habilitada a receber recursos para a construção do Centro Dia, equipamento que atenderá as famílias que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus idosos nesse período. No Centro, o idoso participa de várias atividades de cultura, lazer, alimentação e cuidados com a saúde, entre outros. Ao final da tarde, estará de volta à sua casa e sem perder seus vínculos familiares.
“É uma iniciativa importante do governo do Estado, que se mostra preocupado em estimular as prefeituras a melhorarem as condições dos idosos”, disse o prefeito de Atibaia. “Vamos agora fazer um levantamento da situação do idoso na cidade, mobilizar o Conselho do Idoso local, e buscar atender todos os requisitos necessários para que Atibaia seja contemplada com o Selo São Paulo Amigo do Idoso”, complementou.

Selo Amigo do Idoso

Para receber o Selo, as prefeituras precisam cumprir quatro etapas, num total de 40 ações, entre eletivas e obrigatórias: “Assinatura do Termo de Adesão”, “Ações obrigatórias para receber o Selo Inicial”, “Ações obrigatórias e eletivas para receber o Selo Intermediário” e “Ação obrigatória e eletiva para receber o Selo Pleno”.
Após a assinatura do Termo de Adesão, a primeira ação obrigatória a ser realizada pelos municípios é a criação do Conselho Municipal do Idoso, que terá papel fiscalizador das providências que a prefeitura precisa tomar para ser certificada. No caso de Atibaia, o conselho já existe.
O município também deve se comprometer a traçar um plano de metas. Além disso, deverá fazer o diagnóstico de gestão sobre as políticas já existentes e incluir ações para garantir os direitos dos idosos nos Planos Municipais de Saúde e Assistência Social, por exemplo.
Nas etapas seguintes até a aquisição do Selo Pleno São Paulo Amigo do Idoso, os municípios devem implantar os benefícios previstos no Programa e apresentar novo diagnóstico demonstrando o resultado obtido com as ações desenvolvidas.
“Para manter o Selo, o município deve – a cada dois anos – renovar o seu compromisso, medindo o desempenho do que já foi feito e implantando novas ações. As cidades que se comprometerem com os critérios para a aquisição do Selo serão contempladas no recebimento dos recursos do recém-criado Fundo Estadual do Idoso”, explicou o secretário.

Programa “Desenvolve SP” é apresentado ao prefeito


Programa da Agência de Desenvolvimento Paulista financia projetos sustentáveis

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, recebeu nessa sexta-feira, dia 1, o presidente da Agência de Desenvolvimento Paulista, Milton Luiz de Melo Santos, para conhecer as linhas de crédito da instituição financeira do governo do Estado de São Paulo. O programa “Desenvolve SP” da agência promove o desenvolvimento sustentável de setores público e privado desde 2009, por meio de operações de crédito consciente, visando a melhoria da qualidade de vida da população e o crescimento econômico dos municípios.
Os secretários municipais Rubens André (Finanças), Lívio Giosa (Desenvolvimento Econômico) e Sérgio Glória (Urbanismo e Meio Ambiente), além do superintendente do SAAE, João Carlos Correa Vieira, acompanharam a reunião.
Lívio Giosa lembrou que o momento é de avaliar o que o programa pode disponibilizar à cidade, e de analisar o que foi apresentado pelo presidente da agência, para que na próxima reunião, prevista para o final de fevereiro, alguns projetos municipais já possam estar enquadrados no “Desenvolve SP”. O secretário de Desenvolvimento Econômico destacou também a importância de tornar Atibaia um município totalmente diferenciado do ponto de vista econômico.
“Atibaia é uma cidade de destaque e identificada pelos empresários como um centro logístico importante, já que é próximo da capital, com acesso ao interior e cortada por duas rodovias importantes”, disse Lívio Giosa.
“A adoção de práticas sustentáveis é benéfica para os negócios e desenvolvimento dos municípios”, destacou Milton Melo Santos. Segundo ele, as cidades contam com uma linha específica para o financiamento de projetos voltados ao meio ambiente, adequada à Política Estadual de Mudanças Climáticas. A agência opera também com linhas de financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).
Os projetos voltados aos municípios são financiados em até 100%, com prazo de até seis anos para pagamento. As obras podem ser construções sustentáveis e reformas de prédios públicos, de arenas multiuso, implantação ou ampliação da malha viária, de parques industriais e de centros de comercialização ou distribuição agropecuária.

Climed/Atibaia vence mais duas pela Superliga de Vôlei Série B



Resultados mantêm equipe atibaiense na segunda colocação do Grupo A

Após a série de jogos em Chapecó (SC), pela 4ª rodada da fase classificatória (Grand Prix) da Superliga de Vôlei 2013 Série B, a Climed/Atibaia permanece na segunda posição do Grupo A. Jogando longe de casa, a equipe atibaiense conquistou duas vitórias e sofreu uma derrota.
No primeiro confronto em Santa Catariana, na noite de sexta-feira, dia 1º, a Climed/Atibaia superou a Aprov/Unoesc/PMC por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/22 e 25/19.
Na segunda partida, na tarde de sábado (02), nova vitória, desta vez sobre o Brasil (seleção brasileira infantojuvenil), por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/18, 24/26 e 25/19.
No último duelo da 4ª rodada, a Climed/Atibaia enfrentou o Alfa/Monte Cristo, seu único algoz na série de jogos disputados em Atibaia, ocasião em que os atibaienses perderam por 3 sets a 0. No domingo (3), após uma partida muito disputada, o Alfa/Monte Cristo acabou superando novamente a Climed/Atibaia: 3 sets a 2, parciais de 25/19, 26/24, 23/25, 22/25 e 18/16.
Com esses resultados, a Climed/Atibaia permaneceu em segundo lugar no Grupo A, com 13 pontos, seguida por Aprov/Unoesc/PMC (6) e Brasil (0). Já a equipe do Alfa/Monte Cristo continuou na liderança do grupo, agora com 17 pontos, e também manteve a invencibilidade na competição.
A Climed/Atibaia disputa a Superliga de Vôlei 2013 Série B contando com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Próximos jogos

A próxima série de jogos do Grupo A (6ª rodada) será realizada em Goiânia (GO), na casa do líder invicto Alfa/Monte Cristo. As partidas da Climed/Atibaia acontecem nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro contra as equipes do Alfa/Monte Cristo (16h), Aprov/Unoesc/PMC (11h30) e Brasil (19h), respectivamente. Todas as disputas acontecerão no Ginásio do SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia (GO).
Os jogos serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV): http://www.cbv.com.br/v1/superligab/aovivo.asp?num=1
Superliga B

A Superliga B está em sua segunda edição e segue o mesmo formato da temporada 2012, sendo disputada novamente em paralelo à divisão de elite do voleibol brasileiro.
Na fase classificatória, oito equipes estão divididas em dois grupos de quatro, com a Climed/Atibaia no grupo A ao lado de Aprov/Unoesc/PMC (SC), Alfa/Monte Cristo (GO) e Brasil (seleção infantojuvenil). O grupo B é formado pelas equipes de São José dos Campos (SP), São Caetano (SP), Olympico Mart Minas/Up Time (MG) e Foz do Iguaçu (PR).
Dentro de cada grupo ocorre a disputa de quatro séries de jogos no sistema de Grand Prix. Em cada série, uma equipe sedia os jogos e recebe em seu ginásio as outras três.
Todos jogam contra todos e acumulam pontos dentro de seu respectivo grupo. Ao final da fase classificatória, os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, que serão disputadas em uma série melhor de três partidas. Os vencedores se enfrentam na grande final e duelam por uma vaga na Superliga 13/14.
A Climed/Atibaia (SP) é a equipe com maior experiência na Superliga B, já que é a única que esteve na última edição do torneio, em 2012. Na ocasião, o time terminou na sexta colocação e, agora, disputa novamente a competição na temporada 2013.