sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Reunião formaliza realização da próxima edição da Festa das Flores e Morangos



Associação Hortolândia firma continuidade do tradicional evento em Atibaia

Nessa terça-feira, 22, o prefeito Saulo Pedroso recebeu no gabinete integrantes da Associação Hortolândia de Atibaia, organizadora da tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia, que na edição de 2012 contou com um público de mais de 100 mil pessoas durante os 12 dias de festa. Durante a visita, integrantes da associação entregaram um ofício ao prefeito para formalizar a continuidade da realização do evento.
“A Prefeitura sempre apoiou a Festa de Flores e Morangos, que é um dos principais eventos do município, conhecido no Brasil inteiro. As portas da Administração Municipal para eventos como esse, que valorizam a nossa região e nossa agricultura, continuarão abertas”, garantiu Saulo Pedroso.
Parque Ecológico Atibaia
A Associação Hortolândia está com o projeto do novo Parque Ecológico Atibaia em andamento. O espaço, que conta com 580 mil m2 e está localizado na Estrada dos Pires, à margem da rodovia D. Pedro I, deverá já ser palco da 34º Festa das Flores e Morangos, em 2014. “A nossa previsão é de que em setembro de 2014 parte das obras estejam finalizadas, garantindo a realização da festa no Parque Ecológico”, afirmou Nelson Takao Yoshida, presidente da entidade.
No Parque, serão desenvolvidos projetos educacionais, culturais e agrícolas, o que deverá trazer grandes incentivos ao turismo e à economia local. “O projeto prevê a valorização do crescimento municipal”, reforça Yoshida.
No site oficial da Festa das Flores, há alguns detalhes do novo empreendimento, que “tem foco no conceito da sustentabilidade”. O projeto prevê ações voltadas ao ecoturismo, captação de água de chuva para reaproveitamento, centro de tratamento de esgoto, áreas experimentais agrícolas, dentre outras.
A visitação será permitida em todas as áreas, estimulando interesses diversos, vislumbrando a natureza e incentivando a qualidade de vida e o bem-estar do ser humano.Com este local, é prevista intensa movimentação no mercado, com geração de novos empregos, desenvolvendo a economia local, que hoje tem um orçamento de R$ 232,6 milhões”, afirma a Associação Hortolândia em texto divulgado no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário